CPUG: The Check Point User Group

Resources for the Check Point Community, by the Check Point Community.

I'd like to thank everyone involved for making "The CPUG Challenge" a great success.
We helped a lot of people see and learn a bit more about R80.10, while having some fun.
We will be using this success to try and bring more events to more locations soon. -E

Results 1 to 2 of 2

Thread: Estender VL

Default Estender VL

Olá Pessoal,

Sou novo no fórum,estou com um duvida sobre como estender um volume logico que esta em quase 100%.Fiz algumas pesquisas no User Center e no Google porém não encontrei um cenário igual.
    Estou realizando o procedimento no Lab com VMware para depois poder aplicar em ambiente de produção.
    Aumentei o tamanho do Disk do VWware com Checkpoint de 20GB para 30GB ,pelo fdisk -l é possível verificar que foi reconhecido o upgrade no SO.
    Porém não quero criar mais uma outro partição sda e sim estender a partição sda3 para poder dar um vgextend e lvextend no checkpoint.Sabem me dizer com proceder neste caso ? Tem muitos Guides e não encontrei ainda um que fale exatamente deste assunto =(

Obrigado a todos que puderem me dar um help !

Default Re: Estender VL

Quote Originally Posted by alex2015 View Post
    Olá Pessoal,

Sou novo no fórum,estou com um duvida sobre como estender um volume logico que esta em quase 100%.Fiz algumas pesquisas no User Center e no Google porém não encontrei um cenário igual.
    Estou realizando o procedimento no Lab com VMware para depois poder aplicar em ambiente de produção.
    Aumentei o tamanho do Disk do VWware com Checkpoint de 20GB para 30GB ,pelo fdisk -l é possível verificar que foi reconhecido o upgrade no SO.
    Porém não quero criar mais uma outro partição sda e sim estender a partição sda3 para poder dar um vgextend e lvextend no checkpoint.Sabem me dizer com proceder neste caso ? Tem muitos Guides e não encontrei ainda um que fale exatamente deste assunto =(

Obrigado a todos que puderem me dar um help !
    Veja se te ajuda.

sk94671.

Abraços!

Bookmarks